domingo, 27 de abril de 2014

Só imagens





Vida de bailarina

um tag para a bailarina: #dor ou #muitador

Vida de bailarina não é mole. Treinos,aulas,cansaço e abri mão de muitas coisas e privar-se ao ballet.O balé é para quem tem o sonho.Porque imagine que abri mão de uma pizza é um tanto complicado.

sábado, 26 de abril de 2014

Marcar cabeça no giro.

Marcar a cabeça não é uma tarefa fácil,é preciso muita concentração e o giro perfeito só é obtido através da marcação de cabeça. Seja no debulé,pirueta ou pique a marcação de cabeça é o que vai fazer você girar em uma linha reta.

Quando deixamos de marcar a cabeça o que naturalmente acontece é TONTURA. Você perde a direção,começa a ver tudo girando e nisso seu giro.... acabou e você conclui o giro totalmente tonta e desalinhada.Além que sem marcar a cabeça ,girando você foi para mil direções e não conseguiu se manter em linha reta.

Para o treino de marcar a cabeça existem dois simples métodos: Vá para o centro com um espelho e faça sua cabeça ficar fixa olhando para o espelho gire o corpo e mantenha a cabela no espelho, a regra é : Ultima a sair, primeira a chegar.O seu corpo sai a cabeça é a ultima, o seu corpo vem a cabeça é a primeira.Parece complicado,calma há outro método: Coloque as mãos sobre os ombros e gire olhando para a direção que vai FIXAMENTE. Essa é a maneira que eu procuro usar para conseguir obter um giro.O debulé é realizado em diagonal e mantem-se a cabeça fixa para direção que se está indo.Na pirueta e no pique também, a unica diferença é que na pirueta e no pique o giro é realizado com pace.

Fica a dica.Aperfeiçoe seu giro com a marcação de cabeça inicialmente,depois vamos para outra parte.

Beijos!!

sábado, 12 de abril de 2014

Aviso para os seguidores.

Neste próximos 3 meses o blog ficará tendo apenas textos de auxilio.A edição destes textos de auxilio as bailarinas  começou na postagem "Treinos diários".Os próximos temas falaram exatamente sobre assuntos como alongamento e outras dicas.

A partir de Agosto o blog volta a postar sobre tipos de dança e dicas de livro e filmes e com um novo quesito: Movimentos artísticos,Música,Instrumentos musicais e teatro.

Obrigada a todos que acompanham o blog.Por favor deixem comentários para sabermos o que estão achando.Como faço todo ano A semana das sugestões será a realizada a cada 4 meses.

A partir de segunda-feira começa a semana das sugestões.Pedimos que todos os que acompanham o blog deixem suas dúvidas,dicas,advertências.E a opção de perguntas onde eu e as outras administradoras estarão respondendo as dúvidas

Beijos

Atenciosamente,Administradoras do Blog.


A Mimica(Expressão) No Balé.

Os grandes balés de repertório como :O lago dos cisnes e O quebra nozes contam diferentes histórias.Mas essas histórias não são contadas como em espetáculos de teatro,essas histórias são contadas via MIMICA.

As Mimicas são usadas para contar os sentimentos de cada personagem como: Amor,Raiva,Dor,Tristeza entre outros.As mimicas são necessárias para que a história flua, sem elas talvez não conseguiríamos entender a história.A bailarina tem que fazer suas mimicas(expressões) para contar o que seu personagem está sentindo.Podemos observar em cada balé que um bailarino faz diversas expressões e consegue transmitir os sentimentos. Em balés de repertório vemos isso claramente.

No lago dos cisnes a bailarina principal interpreta dois personagens O cisne branco e O cisne negro.Os personagens são muito diferentes.O cisne branco é muito bondoso e O cisne negro é malicioso.Para podermos então compreender a bondade do cisne branco e a malicia do cisne negro,a bailarina tem que apresentar as expressões faciais que são na verdade as mimicas.

O essencial é em cada aula isso ser treinado.Mas podemos também fazer isso nos Treinos diários.Como foi dito na edição anterior os treinos servem para aperfeiçoar atos, ou seja, também pode ser usado para o treino da mimica.Antes das aulas você pode treinar com uma amiga pequenas histórias que estimulam a mimica.

Fica a dica!

Texto de minha autoria.